Do It Yourcast #60 André UFO (Personal Choice / O Inimigo)

Nesse episódio eu tive uma conversa com André De Martini, o sobrenome pode parecer desconhecido agora, mas se você acompanhou a cena hardcore do estado de São Paulo nos anos 90 provavelmente já sabe que estou falando do André UFO. Que tocou em bandas seminais da cena straight edge de São Paulo como Personal Choice, Self Conviction, No Violence. E que teve a banda O Inimigo como sua última banda.

Tive muita sorte do André UFO ter entrado em contato comigo através do Do It Yourcast, somente assim eu poderia aprender um pouco mais sobre as histórias dessas bandas que fez parte importantíssima da minha vida.

Hardcore, straight edge e veganismo.

Nessa conversa André fala sobre o início da até então inexistente cena straight edge, o primeiro contato com o veganismo e sobre todas as bandas que ele tocou. Que teve papel fundamental para a reviravolta da contra cultura do punk.

Foi um papo interessante e divertido que recomendo para todos que tem interesse em saber como essa cena muito produtiva deu seus primeiros passos.

Links:

Personal Choice no Spotify: https://open.spotify.com/artist/3bcEpJ7LQU3pxv7GcuAMTd?si=R16jhUJNT4aMY4w4W_6B3w

O Inimigo no Spotify: https://open.spotify.com/artist/4i6Zc1AZfls38jb4tc4ntk?si=3FA9OLcNRD-QUGRwXe0VPA

Links Do It Yourcast:


Apoie o Do It Yourcast

Campanha de apoio contínuo do Do It Yourcast no APOIA.SE

Imagem de uma fita cassete com o logotipo do Do It Yourcast e do site APOIA.SE dentro da imagem.

Do It Yourcast na Contra.fm

Do It Yourcast na Contra.fm

contra.fm é uma nova plataforma de streamcasts. Com um projeto pioneiro, a ideia é incentivar a produção de programas inspirados no tradicional formato de rádio com locução e música, aproveitando os recursos que as plataformas de streaming oferecem hoje – as playlists.

Streamcast é um novo formato de conteúdo + música que junta ideias de podcasts, webradios e playlists.

Os programas são playlists que linkam chamadas de apresentadores com músicas, tudo previamente publicado nas plataformas de streaming.

%d blogueiros gostam disto: