Do It Yourcast #66 Expo NTCRT “A importância das Mídias e shows nos Anos 80 e 90”

Nesse episódio você vai ouvir a gravação do papo que aconteceu na Exposição “Não temos condições de responder à todos”. No dia 7 de fevereiro de 2019, no SESC Consolação em São Paulo. Essa exposição vai até o dia 5 de março. Página do evento: https://www.facebook.com/events/645209595881800/

A exposição aborda a segunda metade dos anos 80 e primeira metade dos anos 90. Época em que a comunicação e a divulgação de bandas e ideias eram feitas basicamente por fanzines e cartas.

Resgatando fitas K7, discos de vinil, cartazes de shows, entrevistas, cartas, fotografias da época e outros objetos relevantes da contracultura. A mostra aborda o desenvolvimento audiovisual em um período sem acesso a softwares de edição. Junto a troca de informação sem as atuais redes sociais e a conscientização sociocultural através do “faça você mesmo”.

Dentro da exposição além de várias oficinas. Rolou essa mesa de bate papo com Fabricio Luiz De Souza que toca no Garage Fuzz. Pedro Carvalho que foi um dos organizadores do Coletivo Verdurada e toca hoje no Futuro. Fabio Bolota editor das revistas Overall e Tribo Skate e Ceci Mãe redatora de revistas como Overall, Yeah! e Bizz, sobre “A importância das Mídias e shows nos Anos 80 e 90”. Foi uma conversa bastante interessante sobre como a mídia e os shows eram feitos nessa época. O objetivo desse episódio é levar essa pequena parte da exposição para as pessoas de outros estados. Que tem interesse nessa produtiva e importante época da música e de skate underground nacional.

Quero agradecer à todos que participaram da conversa. Especialmente ao Alexandre Cruz por ter permitido a publicação desse conteúdo e ao Pedro Carvalho por ter gravado essa conversa.

Links:


Apoie o Do It Yourcast

Do It Yourcast na Contra.fm

Do It Yourcast na Contra.fm

contra.fm é uma nova plataforma de streamcasts. Com um projeto pioneiro, a ideia é incentivar a produção de programas inspirados no tradicional formato de rádio com locução e música, aproveitando os recursos que as plataformas de streaming oferecem hoje – as playlists.

Streamcast é um novo formato de conteúdo + música que junta ideias de podcasts, webradios e playlists.

Os programas são playlists que linkam chamadas de apresentadores com músicas, tudo previamente publicado nas plataformas de streaming.

%d blogueiros gostam disto: